Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Comunicação e Marketing : Qual é a função da comunicação mercadológica?

Comunicação e Marketing : Qual é a função da comunicação mercadológica? por Aneri Pistolato A comunicação de marketing representa  a ‘voz’ da marca  e é um meio pelo qual ela estabelece um  diálogo  e constrói  relacionamentos  com os consumidores. Os consumidores podem conhecer ou ver  como  e  por que  um produto é  usado , por qual  tipo de pessoa , quando e onde; podem receber informações sobre quem o  fabrica  e o que a empresa e marca representam, e, ainda podem receber um incentivo ou recompensa pela  experimentação  ou uso. A comunicação de marketing permite as empresas  conectar  suas marcas a outras pessoas, lugares,  eventos, marcas, experiências, sensações e objetos. Posicionando a marca na memória e criando uma  imagem de marca , pode contribuir para a  formação do  valor da  marca. Embora a propaganda, em geral, seja um elemento central num programa de comunicação de marketing, normalmente não é o único. O mix de comunicação de marketing é composto por