Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011

A evolução do e-commerce para as pequenas empresas

O e-commerce cresce a cada ano, em 2010 faturou cerca de 13,6 bilhões de reais e, só no Natal do mesmo ano, ultrapassou a venda dos shopping centers de São Paulo, segundo o Blog do Comércio Eletrônico. O e-commerce é uma ótima oportunidade para as pequenas empresas, pois a internet é um meio barato e eficiente de comunicação com 50.000.000 de usuários só no Brasil. Segundo o site Coworkers, o comércio virtual proporciona benefícios que diminuem a vantagem competitiva das grandes para as pequenas empresas. O e-commerce oferece à empresa um custo mensal muito reduzido se comparado às estruturas físicas das organizações, sem gastos com aluguel e funcionários, e permite investimentos em novos produtos e serviços. Para os consumidores as vantagens são muitas, pois podem comprar com segurança de qualquer lugar do Brasil, a qualquer horário do dia ou da noite, e os produtos e serviços são geralmente mais baratos pela internet. Além disso, as empresas oferecem vantagens no parcelament