Pular para o conteúdo principal

Comunicação e Marketing : Qual é a função da comunicação mercadológica?

Comunicação e Marketing : Qual é a função da comunicação mercadológica?

A comunicação de marketing representa a ‘voz’ da marca e é um meio pelo qual ela estabelece um diálogo e constrói relacionamentos com os consumidores.
Os consumidores podem conhecer ou ver como e por que um produto é usado, por qual tipo de pessoa, quando e onde; podem receber informações sobre quem o fabrica e o que a empresa e marca representam, e, ainda podem receber um incentivo ou recompensa pela experimentação ou uso.
A comunicação de marketing permite as empresas conectar suas marcas a outras pessoas, lugares,  eventos, marcas, experiências, sensações e objetos. Posicionando a marca na memória e criando uma imagem de marca, pode contribuir para a  formação do valor da marca.
Embora a propaganda, em geral, seja um elemento central num programa de comunicação de marketing, normalmente não é o único.
O mix de comunicação de marketing é composto por 6 formas essenciais de comunicação:
Acesse o blog Valor da Marca e continue lendo. Não perca o vídeo ilustrativo sobre a integração da comunicação de marketing com a construção da marca.

Outras informações sobre Marketing, você encontrará no blog da Egency 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerenciamento da Comunicação Integrada de Marketing - Comunicação do valor

A fun ção da comunicação de marketing por Aneri Pistolato — A comunicação de marketing representa a ‘voz’ da marca e é um meio pelo qual ela estabelece um diálogo e constrói relacionamentos com os consumidores — Os consumidores podem conhecer ou ver como e por que um produto é usado , por qual tipo de pessoa , quando e onde; podem receber informações sobre quem o fabrica e o que a empresa e marca representam, e, ainda podem receber um incentivo ou recompensa pela experimentação ou uso — A comunicação de marketing permite as empresas conectar suas marcas a outras pessoas, lugares,  eventos, marcas, experiências, sensações e objetos. Posicionando a marca na memória e criando uma imagem de marca , pode contribuir para a  formação do valor da marca ( brand equity ) Mix de comunicação de marketing Propaganda: qualquer forma paga de apresentação e promoção não pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado Promoção de vend

Uma dieta pra quem malha a noite.

Se você é esfomeada como eu e a atividade física não está surtindo o efeito desejado (emagrecer), segue uma dieta balanceada, ótima pra quem chega em casa a noite super disposta para comer tudo o que não deve. Esta dieta é uma adaptação de outra feita para meu namorado por seu nutricionista. A diferença é que não contém suplementos, aminoácidos e as várias vitaminas das quais ele necessita por ser atleta. Além disso foi alterada pra mim que malho a noite. Desjejum 200ml de leite desnatado com café e adoçante ou suco natural 2 fatias de pão integral 2 fatias de peito de peru ou queijo minas Almoço Salada de folhas verdes a vontade 4 colheres de sopas de legumes cozidos 2 colheres de servir de arroz integral 2 colheres de sopa de feijão 2 unidades médias de carne magra assada, cozida ou grelhada 200ml de suco de fruta cítrica ou a própria fruta como sobremesa Lanche 1 fruta vermelha Pré Treino (30 a 60 minutos antes) 150ml de suco natural 1 iogurte light  1 colher de