Comunicação e Marketing : Qual é a função da comunicação mercadológica?
por Aneri Pistolato
A comunicação de marketing representa a ‘voz’ da marca e é um meio pelo qual ela estabelece um diálogo e constrói relacionamentos com os consumidores.
Os consumidores podem conhecer ou ver como e por que um produto é usado, por qual tipo de pessoa, quando e onde; podem receber informações sobre quem o fabrica e o que a empresa e marca representam, e, ainda podem receber um incentivo ou recompensa pela experimentação ou uso.
A comunicação de marketing permite as empresas conectar suas marcas a outras pessoas, lugares, eventos, marcas, experiências, sensações e objetos. Posicionando a marca na memória e criando uma imagem de marca, pode contribuir para a formação do valor da marca.
Embora a propaganda, em geral, seja um elemento central num programa de comunicação de marketing, normalmente não é o único.
O mix de comunicação de marketing é composto por 6 formas essenciais de comunicação:
Acesse o blog Valor da Marca e continue lendo. Não perca o vídeo ilustrativo sobre a integração da comunicação de marketing com a construção da marca.
Outras informações sobre Marketing, você encontrará no blog da Egency
Outras informações sobre Marketing, você encontrará no blog da Egency
Comentários
Postar um comentário