Pular para o conteúdo principal

Pequenas empresas e o comércio eletrônico

As pequenas empresas que comercializam via rede participaram de apenas 9,7% do total do faturamento de R$ 10,6 bilhões de 2009, segundo a e-bit.

Os erros dos micro e pequenos empresários resumem-se a falta de planejamento e informação no seu negócio online. Segundo artigo da Folha de São Paulo (28/07/2010), as principais características a serem analisadas são  os objetivos do negócio, o público-alvo, a escolha do nicho de mercado, a profissionalização do negócio e as estratégias de marketing.

O e-commerce venderá 15 bilhões em 2010

Em 2001 o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 850 milhões, em 2009 saltou para R$ 10,8 bilhões e em 2010 deve fechar em R$ 15 bilhões, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
Estes números refletem o índice de confiança do consumidor, que segundo a e-bit atingiu o melhor desempenho desde fevereiro de 2009, chegando a 87,29% (Índice e-bit/Internet Segura). Esse número reflete a média de satisfação dos 70 milhões de usuários de internet.

Se sua empresa se encaixa no perfil de micro e pequena, é importante seu negócio adquirir uma plataforma completa e que ofereça as seguintes características:
  1. Plataforma para loja online em servidor seguro
  2. Sistema administrativo
  3. Manual de Treinamento para aproveitamento totas das ferramentas
  4. Logística de entrega
  5. Plataforma otimizada para Google
  6. Apoio de divulgação e prospecção – Portal, Mídias, Imprensa
  7. Participação nas mídias sociais do indexador
  8. Relatórios métricos
  9. Suporte
  10. Participação em newsletters!
  11. Sistema de pagamento incluso (geralmente há taxas, porém menores que criar seu gateway de pagamento).
  12. Endereço de Internet (domínio) e três emails
  13. Atualizações do sistema quando disponibilizado
  14. Ferramenta para personalização de layout
Aquira seu Hotcommerce e faça parte do faturamento bilionário da plataforma de negócios online!

Contato: aneri@pistolato.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerenciamento da Comunicação Integrada de Marketing - Comunicação do valor

A fun ção da comunicação de marketing por Aneri Pistolato — A comunicação de marketing representa a ‘voz’ da marca e é um meio pelo qual ela estabelece um diálogo e constrói relacionamentos com os consumidores — Os consumidores podem conhecer ou ver como e por que um produto é usado , por qual tipo de pessoa , quando e onde; podem receber informações sobre quem o fabrica e o que a empresa e marca representam, e, ainda podem receber um incentivo ou recompensa pela experimentação ou uso — A comunicação de marketing permite as empresas conectar suas marcas a outras pessoas, lugares,  eventos, marcas, experiências, sensações e objetos. Posicionando a marca na memória e criando uma imagem de marca , pode contribuir para a  formação do valor da marca ( brand equity ) Mix de comunicação de marketing Propaganda: qualquer forma paga de apresentação e promoção não pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado Promoçã...

Comunicação e Marketing : Qual é a função da comunicação mercadológica?

Comunicação e Marketing : Qual é a função da comunicação mercadológica? por Aneri Pistolato A comunicação de marketing representa  a ‘voz’ da marca  e é um meio pelo qual ela estabelece um  diálogo  e constrói  relacionamentos  com os consumidores. Os consumidores podem conhecer ou ver  como  e  por que  um produto é  usado , por qual  tipo de pessoa , quando e onde; podem receber informações sobre quem o  fabrica  e o que a empresa e marca representam, e, ainda podem receber um incentivo ou recompensa pela  experimentação  ou uso. A comunicação de marketing permite as empresas  conectar  suas marcas a outras pessoas, lugares,  eventos, marcas, experiências, sensações e objetos. Posicionando a marca na memória e criando uma  imagem de marca , pode contribuir para a  formação do  valor da  marca. Embora a propaganda, em geral, seja um elemento central num prog...

Uma dieta pra quem malha a noite.

Se você é esfomeada como eu e a atividade física não está surtindo o efeito desejado (emagrecer), segue uma dieta balanceada, ótima pra quem chega em casa a noite super disposta para comer tudo o que não deve. Esta dieta é uma adaptação de outra feita para meu namorado por seu nutricionista. A diferença é que não contém suplementos, aminoácidos e as várias vitaminas das quais ele necessita por ser atleta. Além disso foi alterada pra mim que malho a noite. Desjejum 200ml de leite desnatado com café e adoçante ou suco natural 2 fatias de pão integral 2 fatias de peito de peru ou queijo minas Almoço Salada de folhas verdes a vontade 4 colheres de sopas de legumes cozidos 2 colheres de servir de arroz integral 2 colheres de sopa de feijão 2 unidades médias de carne magra assada, cozida ou grelhada 200ml de suco de fruta cítrica ou a própria fruta como sobremesa Lanche 1 fruta vermelha Pré Treino (30 a 60 minutos antes) 150ml de suco natural 1 io...