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Pequenas empresas e o comércio eletrônico

As pequenas empresas que comercializam via rede participaram de apenas 9,7% do total do faturamento de R$ 10,6 bilhões de 2009, segundo a e-bit.

Os erros dos micro e pequenos empresários resumem-se a falta de planejamento e informação no seu negócio online. Segundo artigo da Folha de São Paulo (28/07/2010), as principais características a serem analisadas são  os objetivos do negócio, o público-alvo, a escolha do nicho de mercado, a profissionalização do negócio e as estratégias de marketing.

O e-commerce venderá 15 bilhões em 2010

Em 2001 o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 850 milhões, em 2009 saltou para R$ 10,8 bilhões e em 2010 deve fechar em R$ 15 bilhões, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
Estes números refletem o índice de confiança do consumidor, que segundo a e-bit atingiu o melhor desempenho desde fevereiro de 2009, chegando a 87,29% (Índice e-bit/Internet Segura). Esse número reflete a média de satisfação dos 70 milhões de usuários de internet.

Se sua empresa se encaixa no perfil de micro e pequena, é importante seu negócio adquirir uma plataforma completa e que ofereça as seguintes características:
  1. Plataforma para loja online em servidor seguro
  2. Sistema administrativo
  3. Manual de Treinamento para aproveitamento totas das ferramentas
  4. Logística de entrega
  5. Plataforma otimizada para Google
  6. Apoio de divulgação e prospecção – Portal, Mídias, Imprensa
  7. Participação nas mídias sociais do indexador
  8. Relatórios métricos
  9. Suporte
  10. Participação em newsletters!
  11. Sistema de pagamento incluso (geralmente há taxas, porém menores que criar seu gateway de pagamento).
  12. Endereço de Internet (domínio) e três emails
  13. Atualizações do sistema quando disponibilizado
  14. Ferramenta para personalização de layout
Aquira seu Hotcommerce e faça parte do faturamento bilionário da plataforma de negócios online!

Contato: aneri@pistolato.com.br

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